Apesar das três derrotas anteriores, o Brown Spiders chegou ao wild card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano precisando de uma vitória em casa contra o Guardian Saints para conseguir chegar às semifinais da competição. Felizmente, a equipe conseguiu encaixar um ritmo de jogo bem mais eficaz do que o visto nas duas últimas rodadas e, com isso, carimbou o passaporte.

O jogo foi realizado no sábado (20 de maio), um dia em que a chuva intermitente foi um dos grandes destaques. O primeiro drive de ataque conseguiu encaixar boas corridas, mas não foi concluído com pontuação. A posse de bola alternou-se e o Guardian Saints também não chegou ao touchdown. Logo após, o BS voltou ao ataque, mas desta vez o ataque evoluiu melhor e chegou à endzone com um passe de #4 Hulyan para #17 Jonas (XP bloqueado).

No kickoff, o kicker #2 Fracaro conseguiu mandar uma bola muito alta, que atrapalhou o retornador adversário e fez com que ele não segurasse a bola, recuperada pelo jogador #7 Candioto do Brown Spiders. Com o ataque de volta em campo, o BS conseguiu anotar mais três pontos, desta vez com um field goal anotado por #2 Fracaro.

Com o campo trocado para o segundo quarto, o Saints teve nova chance de atacar, mas foi surpreendido pela defesa da casa. Em uma blitz muito veloz, #7 Candioto passou sem ser percebido e atingiu o QB #12 Xavier do GS em cheio. Ele não conseguiu segurar a bola e o sack se tornou fumble. A bola foi recuperada pelo #88 do Spiders, que levou a bola até a endzone e ampliou o placar (XP anotado por #2 Fracaro). Half time.

No segundo tempo, o Guardian Saints voltou a usar a receita que fez sucesso na primeira fase do torneio: QB under center, I-Form e counters com o fullback, alternadas com boas corridas off tackle. Isso incomodou bastante a defesa do BS, mas não o suficiente para fazer o Saints anotar pontos. A defesa do Spiders ainda conseguiu forçar um fumble com #69 Gustavo (recuperado por #26 Flavio) e uma interceptação com #26 Flavio.

Já no quarto quarto, outra campanha boa do BS foi bem elaborada e terminou com outro TD de passe, desta vez de #4 Hulyan para #13 Athos (XP anotado por #6 Abner). Para fechar o placar, o BS ainda teve outra bela campanha de ataque, desta vez liderada pelo quarterback #16 Anchucci. Alternando boas corridas e bons passes, o QB anotou mais seis pontos com um passe para o #17 Jonas (XP anotado por #6 Abner). Placar final: Brown Spiders 30 x 00 Guardian Saints.

O Brown Spiders conseguiu garantir uma vaga nas semifinais e agora espera o resultado do jogo entre Bristlebacks e Red Feet para saber se enfrentará o Crocodiles ou Paraná HP na semifinal (Crocodiles, em caso de vitória do Red Feet; HP, em caso de vitória do Bristlebacks).