Cheerleaders

As Cheerleaders (animadoras/lideres de torcida) são as praticantes do cheerleading, um esporte completo onde se misturam acrobacias, pirâmides humanas e dança. A maioria das pessoas lembra-se das cheerleaders através da imagem mostrada em alguns filmes americanos de comédia e sátira. Mas hoje já temos vários filmes que retratam a prática do esporte e competições!

Há uma diferença entre as cheerleaders da NFL e as cheerleaders de universidades. Na primeira categoria, as cheerleaders são uma atração a mais nos estádios por sua beleza e simpatia, animando a torcida. Elas geralmente apresentam somente coreografias de dança e os grupos são formados somente por mulheres. Enquanto na segunda categoria, as cheerleaders focam suas apresentações em acrobacias e formações para competições específicas e tem cantos (gritos de guerra) para incentivar o time durante todo o jogo. Nesse caso a maioria dos grupos é formado por homens e mulheres.

No Brasil, temos a União Brasileira das Cheerleaders (UBC), que oferece suporte aos grupos existentes, através de materiais e treinamentos. O Grupo de Cheerleaders da UBC é formado por homens e mulheres, mas a maioria dos grupos de cheerleaders existentes no Brasil são formados somente por mulheres, incluindo o nosso. Assim como o time, o grupo de cheerleaders do BROWN SPIDERS vem para inovar e mudar o conceito de cheerleading em Curitiba, buscando juntar movimentos de dança, acrobacias e os movimentos padrão do cheerleading universitário norte-americano em suas apresentações.

Se você deseja saber mais sobre nosso grupo, apoiar o projeto ou ser uma cheerleader envie um e-mail para: cheerleaders@brownspiders.com.br