Neste sábado (25), o Brown Spiders FA recebeu o Paraná HP em partida válida pela primeira rodada do campeonato paranaense de futebol americano. A disputa terminou com vitória dos visitantes por 28×20, placar que só foi atingido com menos de 10 segundos para o fim da partida.

O Brown Spiders começou a partida com uma defesa sólida, mas sofreu o primeiro TD em um passe longo recebido pelo WR dos Santos da equipe visitante. Após um XP não convertido, 06×00 para o HP. Pouco depois, em uma bela conexão entre o QB Hulyan e o RB Leo Wolff, o Brown Spiders empatou o jogo e virou com o XP convertido pelo K Fracaro. Ainda no primeiro tempo, o BS ampliou o placar com um passe Hulyan para o RB Nelson Breckenfeld. Com mais um XP de Fracaro, a partida foi para o intervalo em 14×06 para o BS.

Na segunda etapa, o Paraná HP voltou mais focada para o campo e logo empatou o placar com uma pick six do CB Kvas seguida de uma conversão de dois pontos. Pouco depois, o HP ainda virou o placar com uma corrida do RB Taurus, sem conversão. O placar ficou em 20×14 para os visitantes.

No quarto período, o BS conseguiu novamente encaixar seu jogo e em uma campanha perfeita, terminou com um TD de Hulyan para o WR Athos. XP bloqueado e tudo igual no placar. Esse “20×20” se manteve até os últimos 10 segundos de jogo, quanto o HP conseguiu encontrar o WR Molina para modificar o placar. Com uma conversão de 2 pontos, 28×20 para o atual campeão paranaense.

Após a partida, a comissão técnica do Brown Spiders declarou o CB Flavinho como destaque defensivo e o QB Hulyan como destaque ofensivo/MVP da equipe. O Brown Spiders volta a jogar no dia 8 de abril, quando vai a Londrina para enfrentar o Bristlebacks.

O Brown Spiders agradece a todos os torcedores que compareceram ao Complexo Esportivo BS neste sábado e também a todos que ajudaram a equipe a realizar este grande evento!