Brown Spiders Football School: o programa de desenvolvimento de atletas do Brown Spiders

Se você sempre sonhou em jogar futebol americano, mas até hoje não encontrou a posição certa para começar a treinar, talvez seja a hora de partir dos fundamentos para saber a resposta disso na prática. E é justamente aí que o Brown Spiders Football School pode ajudar a você e a seus amigos.

O Brown Spiders Football School é um programa de desenvolvimento de atletas, criado especialmente para fazer com que jovens e adultos tenham contato com o esporte e desenvolvam suas habilidades desde o princípio — com o objetivo de formar atletas de ponta para as competições nas quais o Brown Spiders Futebol Americano é competidor.

O modelo pedagógico adotado para a transmissão do conhecimento é o mesmo da IFAF (a Federação Internacional de Futebol Americano) e conta com um rigoroso planejamento de conteúdos para que cada etapa traga as habilidades necessárias para o aluno-atleta atuar dentro da modalidade esportiva. Além disso, o alunos contam com acompanhamento psicológico, aulas expositivas, momentos de reflexão e feedback, atividades extra-campo e interação direta com as atividades da equipe principal e dos atletas da equipe.

Para este projeto, ainda existe a formação de uma equipe de desenvolvimento chamada Brown Spiders Aracnos — que é composta por alunos-atletas e será utilizada para partidas amistosos e jogos-treino para auxiliar no desenvolvimento e na experiência de campo de todos os envolvidos. O projeto é liderado por Vinicius Anhucci (QB/WR do BSFA) e conta com o auxílio de vários outros nomes da equipe principal do Brown Spiders. Nas palavras de Anhucci: “A maior contribuição que nós podemos fazer hoje para o futebol americano é preparar o terreno e deixá-lo mais fértil para as gerações que estão vindo. Preparar atletas mais sólidos, disciplinados, cientes de suas obrigações e, principalmente, mais conscientes como seres humanos.”.

Além da equipe que já treina na Brown Spiders Football School, é esperado que alguns atletas presentes no próximo tryout do Brown Spiders também participem do projeto.